Friday, December 31, 2010
2010
Tuesday, December 28, 2010
ladies and gentlemen, he's back
Monday, December 27, 2010
os últimos dias, os filmes e eu - em dois trailers
21 Grams (2003), hoje com todas em casa da S.
Thursday, December 23, 2010
tonight
4 meses mais tarde - sim, desde Agosto (!!!) - parece que hoje o nosso mote vai mesmo ser "back together". É que atrasos de aviões, visitas desencontradas e meses sem fim depois, já não era sem tempo!!
antevéspera
Wednesday, December 22, 2010
música do dia, directamente de 1996
Acordei com esta música na cabeça e acho mesmo que nunca tinha visto o videoclip. Feminismos à parte, é mesmo fenomenal não é?
comic sans criminal
Monday, December 20, 2010
hoje foi assim:
agora em tempo real,
Estamos preparados para receber dezenas de emails a dizerem que não temos coração. Que o “Parabéns a Você” marca um momento bonito na vida de toda a gente, porque representa a celebração do aniversário, e que se não gostamos da canção é porque temos corações de pedra. Sim, sim. Estamos preparados, mas também estamos convencidos de que quando chegar ao fim deste texto o leitor mais céptico estará rendido. E isto nem vai ser uma guerra. Porque repare: não dizemos que odiamos cantar canções de parabéns. O que odiamos é esta canção em particular. Esta canção que ninguém sabe cantar, que ninguém canta bem. Se fosse possível Carlos do Carmo desafinar, até Carlos do Carmo desafinaria aqui. Lembra-se de alguma vez ter ouvido o “Parabéns a Você” ser bem cantado? Ou lembra-se de lhe ser confortável cantar o “Parabéns a Você”? É que nunca há um tom confortável para cantar isto. Não há. Resultado: momentos penosos e constrangedores e que não servem para nada porque no fundo nunca ninguém quer comer o bolo de anos. Portanto, perceba, não somos daquelas criaturas que odeiam aniversários e o Natal. Nós até gostamos de fazer anos. Não nos peçam é para cantar.
Sunday, December 19, 2010
aviso à navegação:
sobre o lux
Saturday, December 18, 2010
fim do nível 1
Mas voltei à vida. E agora que olho à volta parece que passou aqui o furacão-estudos: papelada em toda a parte, desarrumação que não se aguenta, livros, revistas, roupa (!!) tudo ao monte e aos montes. Se queremos começar assim os 22 anos? Nem por isso. Se estou tão tão cansada que vou dormir até amanhã tardíssimo? Também não, que a hora aproxima-se e amanhã é dia de ir comprar presentes, e há que fazer uns sacrifícios do sono. E por falar em sacrifícios, os meus ao que tudo indica andam a valer a pena. E o caminho é para cima. Zimbora!
Tuesday, December 14, 2010
mas afinal, o que é que te tem impedido de ficar louca, sara?
Friday, December 10, 2010
soubesse eu que isto ia ser assim
boas notícias ou antecipação de presentes de Natal
lamento, estatística
Thursday, December 09, 2010
frustrações
DW 1993 - 2010
Tuesday, December 07, 2010
é o que dá os dias só terem 24 horas
Foi ontem, no Casino de Lisboa - e grátis, ainda por cima! - que os Expensive Soul estiveram a tocar. Esta é a minha preferida (por razões nada relacionadas com o narcisismo ou egocentrismo ou outra coisa na mesma linha de pensamento) do último álbum. Tive mesmo pena de não ir, mas ao menos tive gente atenta na plateia que me ligou assim que eles gritaram "SARA!" Alguém foi?
coisas absolutamente surreais - onde mais, senão aqui?
Maria José Santos, responsável do programa Troca de Seringas, explica ao DN que "há evidências de que a palhinha que é usada para snifar possa ser um meio de transmissão do VIH mas sobretudo da hepatite C. Isto porque o consumo inalado provoca sangramentos e seca as mucosas, que ficam feridas. A partilha destes materiais torna-se um risco", avança.
Embora o risco de transmissão pela via intravenosa seja maior, "estamos a notar que os hábitos dos utilizadores de droga estão a mudar . Há um decréscimo do uso de drogas injectáveis, por isso, temos de chegar a todos os utilizadores".
Este ano, estes kits estiveram em fase de teste. Depois da aquisição de três mil kits, o material vai agora começar a ser produzido no País para, posteriormente, chegar aos utilizadores. Foram as equipas de rua do IDT que o distribuíram e, de acordo com os questionários respondidos pelos utilizadores, 86% recomendariam o seu uso.
O kit contém duas palhinhas, dois toalhetes, espelho, duas ampolas de água destilada, um recipiente, um preservativo e gel lubrificante. Se o mesmo chegou aos utilizadores através das equipas de rua, Maria José Santos considera que em 2011 a distribuição terá de ser diferente: "O consumo de snif não é de rua, mas da noite, mais fechado e recreativo. Temos de pensar em fazer chegar estes kits aos locais de consumo, como as casas de banho nas discotecas." Uma medida que "pode contribuir para o abandono do consumo injectável, o que é positivo".
A coordenação está em conversações com a Associação Nacional de Farmácias para que distribuam os kits nos estabelecimentos, à semelhança dos de seringas, distribuídos em 1380 locais. O mesmo vai acontecer com os cachimbos. "Já os temos e vamos testá-los."
Monday, December 06, 2010
post lamechas
inspirar e expirar, dizem que é essa a solução
Sunday, December 05, 2010
perspectivas de Domingo:
Saturday, December 04, 2010
mais um post musical
Friday, December 03, 2010
momento musical directamente de 1998
lamento imenso,
Wednesday, December 01, 2010
balanço de todo um feriado #1
lucky me, destiny was wearing Lanvin this time.*
Ontem depois de ter percebido que fiz um erro crasso ao deixar a minha saia à mercê de uma qualquer, tomei a decisão de acordar bem cedinho e ir à H&M buscá-la - até porque de manhã havia 20% de desconto e achei mesmo que tinha que ser rápida. Com a maior fé de que ninguém a tinha comprado, ontem.
coisas que começam a preocupar a família (e a mim, por acréscimo)
Under the Penal Code, the commission of the following offences may result in the death penalty:
- Waging or attempting to wage war or abetting the waging of war against the Government*
- Offences against the President’s person (in other words, treason)
- Mutiny
- Piracy that endangers life
- Perjury that results in the execution of an innocent person
- Murder
- Abetting the suicide of a person under the age of 18 or an "insane" person
- Attempted murder by a prisoner serving a life sentence
- Kidnapping or abducting in order to murder
- Robbery committed by five or more people that results in the death of a person
- Drug trafficking
- Unlawful discharge of firearms (firearms are heavily restricted in the city)
Under Schedule 2 of the Misuse of Drugs Act, any person found in possession of more than the following quantities of drugs receives a mandatory death sentence:
- (a) 100 grammes of opium;
- (b) 3 grammes of morphine;
- (c) 2 grammes of diamorphine;
- (d) 15 grammes of cannabis;
- (e) 30 grammes of cannabis mixture;
- (f) 10 grammes of cannabis resin;
- (g) 3 grammes of cocaine;
- (h) 25 grammes of methamphetamine;
- (i) 113 grammes of ketamine; or
- (j) 10 grammes of any or any combination of the following:
- (j1) N, α-dimethyl-3,4-(methylenedioxy)phenethylamine;
- (j2) α-methyl-3,4-(methylenedioxy)phenethylamine; or
- (j3) N-ethyl-α−methyl-3,4-(methylenedioxy)phenethylamine,
The Act, to some degree, reverses the usual burden of proof in common law jurisdictions. Under the Act any person found in possession of more than the prescribed amounts is presumed to be trafficking. Any person who has in their possession a key to a premises where drugs are found is presumed to be in possession of the drugs since "Any person who is proved to have had in his possession or custody or under his control —
(a) anything containing a controlled drug;
(b) the keys of anything containing a controlled drug;
(c) the keys of any place or premises or any part thereof in which a controlled drug is found; or
(d) a document of title relating to a controlled drug or any other document intended for the delivery of a controlled drug,
shall, until the contrary is proved, be presumed to have had that drug in his possession."
Furthermore, any person who is proved or presumed to have had a controlled drug in his possession shall be presumed to have known the nature of that drug.
Tudo isto e muito mais, em Singapura. Bora lá.
Tuesday, November 30, 2010
então e se...
Monday, November 29, 2010
música para antes de ir dormir
o resultado do post anterior
lazy rainy monday
Sunday, November 28, 2010
priceless
i left my head and my heart on the dancefloor.
Saturday, November 27, 2010
também me contrariam as vontades
the Beatles: now on iTunes
Já é notícia da semana passada, mas há um fuss enorme sobre a notícia de que agora há músicas dos Beatles à venda na iTunes store. A Apple fez uma série de anúncios com algumas das músicas mais conhecidas da banda, como Yesterday, Let it Be, All You Need is Love, e claro, uma das minhas favoritas, Here Comes The Sun. Se costumam comprar música online - enjoy! Caso contrário, enjoy likewise. Sabe sempre bem ouvi-los!
e é por isto que gostamos dos nossos amigos
Descobri o que já deve ser do conhecimento do mundo: sabem quem é esta menina, apanhada no Boiling Points da MTV em 2005? Não? Eu ajudo: chama-se Stefani Germanotta. Não? Lady Gaga? Pois é, pois é. Ela mesma, há 5 anos atrás. Nota para o futuro: desaconselho vivamente tentarem apanhar-me em programas do estilo - eu sempre disse que era mau para o que quer que seja que queira fazer no futuro! (se bem que se um dia alguém for aos arquivos perdidos da sic e procurar pelas reportagens do Verão de 2010...) Portanto moral da história: tratem bem os vossos amigos. C'est tout.
já começa a cheirar a perseguição
aproximação do dia 20/12 - parte 1
Friday, November 26, 2010
sometimes i can't believe it, i'm movin' past the feeling
pronto, tinha que ser
e eu, que nem sou nada destas coisas...
Thursday, November 25, 2010
não aguentei a pressão
adenda
okei, muita calma
acabou de acontecer
balanço do dia às 15h47min
random thoughts
então bom dia, Lisboa
Wednesday, November 24, 2010
o que eu queria agora mesmo
devo uma explicação:
Thursday, November 18, 2010
auto-programado: à hora que lerem isto, estarei a voar ou perto disso.
FROM/TO DATE DEP FARE NVB BAG ST
LISBON 18NOV 0910 TTAP 18NOV 20K OK
TERMINAL:1 FLIGHT OPERATED BY:TAP PORTUGAL
BARCELONA ARRIVAL TIME:1200 18Nov
ainda antes de ir
oh, a pressão
Tuesday, November 16, 2010
rickrolling
sobre a família
Sunday, November 14, 2010
hoje está a fazer particular sentido
pergunta inevitável no fim de cada episódio:
"I Should've Listened" - Parte 2
Sans les cafés, les gares,
On s'endormira puisque tout sera le grand sommeil
Dis, T'en fait surtout pas si je vois déjà
Le premier oiseau d'un après guerre
- Don't look at me
sur un fil de fer
- Stop smiling
qui s'est barbelé
- It's supposed to be a sad song!
au coeur des années
Now that I know your ins, that I guess my outs,
You're a part of me, couldn't do without you.
Dis, on se reverra un café désert
Sans les cafés, les gares,
Comment faire pour se retrouver demain?
Tu m'endormiras
- I may go to sleep
Je serai prêt
- Hey, don't you worry now
Si je vois déjà le premier oiseau d'un après guerre
- Soon there'll be a pair
Lequel restera m'en veux surtout pas
Saturday, November 13, 2010
confissões de sábado à tarde
Tivesse eu nascido no final dos anos 70, ou melhor, no meio dos anos 70, e tenho a certezinha que o meu ídolo de teenager seria o George Michael. Na verdade - juro - eu gosto mesmo do George Michael, de verdade. Se bem que a primeira vez que me lembro de o ver na televisão foi naquela fase do Outside, e eu achava aquele videoclip um bocado esquisito. Vá-se lá saber porquê. Portanto, é isto. Agora que chegou a época de Natal e que as rádios nos vão começar a inundar com o Last Christmas, fica aqui uma música veranil dos Wham! para variar.
e com tanta coisa, nem contei
Thursday, November 11, 2010
a Avenida do Restelo está mais vazia agora.
Tuesday, November 09, 2010
como é que me esqueci totalmente de falar nisto?
seguir os conselhos de quem sabe
Espera-se um bocadinho e, pouco a pouco, ele começa a correr para dentro de nós, aflito por atenção. Traz as coisas que adiámos, em que não reparámos, que não tivemos tempo de cuidar. E primeiro vêm as mágoas. A felicidade que recusámos. Sem saber. Sempre sem saber. A tristeza que fugimos. Voltam. É muito bom e faz muito bem.
Sair de nós. Cair nos outros. Não escrever. Ler. Não pensar. Lembrar. Os amigos quietos. O murmúrio do riso que riram. A família parada. O colo onde cabe a cabeça. O amor adormecido. Estas coisas acordam. E sossega saber que nós não somos nada sem eles. E mesmo com eles, quase nada. Escravos de carinhos somos nós, seguindo atrás, de braços abertos, numa fila sem fim. É muito bom e faz muito bem.
Sair dos trabalhos, do dinheiro, das palavras que nada querem ou conseguem dizer. Fazer gazeta. Faltar. Desobedecer. É um trabalho também. Não ir. Não responder. Não entregar. É cumprir também. Desmergulhar. Desfazer. Desacontecer. São tarefas também. Ainda mas difíceis, talvez.
É muito bom e faz muito bem.
Sair da ordem. Cair na doçura do acaso. Trocar de caos. Descer. Vestir a mesma roupa. Não fazer a barba. Beber. Fumar. Sem pausa. Sem razão. Ceder. Emergir. Abandalhar. Fazer o que não se está a fazer. Esticar a corda. Não atender. Desarrumar os livros. Passear pela casa como se fosse uma cidade destruída. Estragar.
É muito bom e faz muito bem.
Sair da vontade. Cair na estupidez. Não descansar. Ver televisão numa língua que não se compreende. Forçar. Esquecer.
Fazer o que não apetece fazer. Contrariar. Confundir. Comer atum de conserva com uma colher. Pôr o despertador para tocar mal se comece a adormecer. Dizer disparates em voz alta."Todos agora". Virar o bico ao pego. Arrepiar. Arrepender. É muito bom e faz muito bem.
Sair do corpo. Cair na alma. De chapão. Sem ver nada à frente. Receber os mistérios. Sem cerimónias. Sem compreender. Ser absorvido. Subjugado. E agradecer. Perder o norte, o fio, os sentidos. E gostar. Divertir. Desprender. Chafurdar na lama. Acriançar. Rir. Começar a chorar. Ser levado, enlevado, enganado, desprotegido, confuso, cruel. Desviado. É muito bom e faz muito bem.
Sair da vida. Cair na morte. Sofrer. Iludir. Acabar. Permanecer na cama. Pensar em tudo o que se faz como se fosse a última vez. Esmorecer. Querer voltar atrás e fingir que já não se pode. Confessar. Pedir. Esvaziar. Ter pena de quem se foi e do que se fez. Rejeitar o perdão, a redenção, a última oportunidade. É muito bom e faz muito bem.
É tão bom e faz tanto bem que, às vezes, cada vez mais, não apetece regressar. Tanto que só nos resta levantarmo-nos de onde caímos e, deixando-nos conduzir por tudo o que nos tolheu os passos desde o dia em que começámos a errar, na contramão das nossas almas, só nos resta procurar um sítio onde a nossa ida não se reconhece, não se aceita, não faz sentido, e entrar.
Entrar aqui. Daqui de onde nunca se sai. E ficar."
só para arrumar este assunto de uma vez
Saturday, November 06, 2010
sissi, não leias isto antes de veres o último episódio de Hellcats
oh sinnerman, where have you ran to?
I said: rock, what's the matter with you, rock? Don't you see I need you, rock?
claro que não era de vez, não é?
Thursday, November 04, 2010
random
e nunca estive uma pilha de nervos tão grande, diga-se. ohmeudeus.
Wednesday, November 03, 2010
sempre que não apanho o jornal ele escreve qualquer coisa que me tira o ar
Tuesday, November 02, 2010
what a girl wants
good things come for those who... what?
Monday, November 01, 2010
make me happy
senhores da BBC Radio 1
On second thought, já há decorações em todo o lado. Vamos lá alargar a época festiva, portanto.