Tuesday, January 18, 2005

"That's just the way it is... Some things will never change!"

O que é que nós somos realmente? Isto é uma pergunta que me tem dado muito que pensar porque se virmos bem, acho que muita gente não sabe o que é que realmente nos define. Aqueles que sabem, como em todos os casos, gostam de guardar só para eles toda a informação, e assim os outros que não sabem, continuam sempre a questionar-se. Mas hoje, e depois de muito pensar, cheguei a uma conclusão.
Não é por mudares o corte de cabelo, não é por mudares a tua maneira de vestir, não é por passares a falar de uma maneira ou outra, não é por mudares de amigos, não é por arranjares um namorado assim ou assado, não é por trocares os teus gostos musicais, não é por mudares o teu nome, não é por deixares de tratar a mãe da tua melhor amiga por Dona Maria e passares a tratá-la por Tia, não é por usares o mesmo perfume que toda a gente usa, não é por andares na última moda, não é por mudares de escola, não é por fingires ser quem não és que vais mudar... Porque, como eu já disse, há sempre aquelas pessoas que tu desprezaste na tua "mudança" que sabem o que tu na verdade és... aquilo que tu tentas que os teus novos amigos, que a tua nova escola, que toda a gente pense que tu és.
E um dia, quando tudo o que tu construíste se desmoronar, quando as pessoas com quem te dás agora te conhecerem, não a pessoa que tu queres mostrar mas o teu verdadeiro eu, e não gostarem do que conheceram, tu vais voltar para aqueles que sempre gostaram de ti... só que pode ser que eles já não gostem daquilo em que tu te tornaste. (Raramente gostam, e com razão diga-se de passagem.) Depois o que acontece? Todos sabemos não é verdade? Uma alta depressão. Se calhar não devias ter tentado ser quem não eras...
Mas pronto, isso não se aplica a mim. Eu sou quem eu sou, com o belo do meu nome (ANA SARAA!), a ouvir as minhas músicas esquisitas para desespero do Zé (mas espera! eu gosto da Ashlee!), com a minha pancada pelo cor de laranja, a minha parede dos postais, a fotografia minha e da Marta para mandar para o uglypeople, desarrumada como sempre, na mesma escola há 8 anos, com o meu corte radical no cabelo (o que eu ainda choro!), e actualmente com uma bela duma gripe... e sabem que mais?
Sou feliz assim. Não preciso de mudar!

4 comments:

Marta RLL said...

GRANDA INDIRECTA pa uma pessoa q nos cá sabemos;) ou será pa duas?!?!:P ha pois é... LOL VIVA NÓS:p beijao* AMOTE msm qdo me dizes "ah entao ciao!"

Z. said...

nem eu! não preciso de mudar nadinha... e nem sabes o quanto eu fico contente quando pronuncias o meu nome aqui ou em qualquer lado... nem q seja pa dizer q eu acho que ouves musicas esquisitas... (nem todas!) EU AMO A ASHLEE!! e gostamos daquela q ngm gosta... enfim tbm gosto de musicas esquisitas! moral: somos tão STRANGEROUS! mas sabes ser diferente ser como se é realmente (como diria o stor de filosofia "ser o que se é na essência"!) é que é bacano (p.s.: AH stor! é verdade eu continuo a ser SOFISTA!)
MEU BRAINZINHO, és a miuda que eu amo MAIS MAIS, e que adoro, deliro, venero, vibro, rejubilo, e tu sabes o resto... (e isto tudo apesar de eu nao te ter visto hoje... e mal te ter visto ontem... e nem teres posto os pes no msn para falarmos... e não pormos a conversa em dia há pelo menos uma semana... anyway... YOU'RE THAT!;)THAT I LIKE!)
beijão pitufska txutxu LOVE YA =)

Z. said...

mas gostava mais que tivesses ido deixar um comment no meu blog a dizer o que foste dizer à LEAVE(GET OUT) - whatever... tu captaste! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
pobre cantora...!
BEIJAO AMO-TE TXUTXUKA!

Anonymous said...

ainda nao tinha tido tempo de comentar neste belo texto que tá PERFECT completamente!=D
tenho pena que haja pessoas TAO cheias de 'paredes' nas nossas vidas mas como é impossivel que isso nao aconteca....a soluçao é continuarmos felizes e nem sequer darmos importancia a coisas TAO insignificantes..e sarinha se a pessoa que nós sabemos te levantar a voz nem que seja só um bocadinho é so chamares a mariazinha porque ai ela baixa de certeza e nao grita quem grita sou eu..porque ela nao tem confianças mesmo nenhumas comigo para me levantar a voz e se levantar eu passo-me porque ja nao a posso ver á frente por isso sabes que podes contar comigo!para te defender sempre..ah e ninguem se mete com a minha sarinha porque eu nao deixo e muito menos aquela que nós sabemos!=P
GOSTO muito de ti e mais uma vez obrigada por teres aparecido na altura certa!tornaste as coisas MUITO melhores!
martinha tambem gosto imensooo de ti e nao te vou excluir NUNCA!
beijao enormeee!adoro-te IMENSO!*
PS.e a chelita que se cure e que abra um cabeleireiro pq nós ja temos nome e TUDO!...C_T_ B_L as letras que faltam tu sabes quais sao!=P
PPS.ah e mariana nao te vai fazer nada descansa eu e marta defendemos-te!
PPPS.coisINHAS parvas cuidem-se!
PPPPS.e o presentinho do McDonalds teve a sua piada.....!LOOL que atrofios!
e mais um pedido nao te esqueças da tua pita por favor!
by:pita mariazinhaa