Saturday, January 29, 2005

"because you and I know it baby! I'm a different person... turn my world around!"

Tinha montes de coisas para falar hoje, mas como estou assim um bocado furiosa com algumas coisas que têm vindo a acontecer, vou-me focar nisto: Mudanças.
Pois é, as coisas não são sempre como nós queremos. Aprendi isso da pior maneira, como aliás todas as pessoas que se consciencializam que a vida é dura. Então estava ontem a pensar nisto, e decidi ir apanhar um bocado de ar para ver se refrescava as ideias. Por acaso aconteceu que a Marta veio comigo e estavamos a pensar a mesma coisa, ela é que verbalizou a ideia.
Está tudo tão diferente... Estamos tão diferentes... Por muito que quisessemos, não pode ser tudo como era há uns anos atrás. Já não temos os mesmos amigos em comum, já não temos os mesmos gostos musicais, já não falamos da mesma maneira, já não lemos os mesmos livros, já não usamos as mesmas roupas, já não falamos dos mesmos filmes, já não conversamos tanto... às vezes tudo o que falamos durante o dia é um olá acenado ao longe... e isto é quando nos vemos!
É difícil consciencializarmo-nos que as coisas têm que mudar, mas quando elas mudam mesmo e nós nos apercebemos, acabamos por as aceitar.
Tenho tido esta conversa montes de vezes com a Simons, porque tanto ela como eu nos recusamos a acreditar que as coisas possam ter mudado tanto. A continuar assim, daqui a uns anos já nem sabemos quem os outros são, e esquecemo-nos de coisas que para nós hoje são importantísimas. Acho que os adultos chamam a isso crescer. Eu não quero chegar à idade dos meus pais completamente esquecida de tudo, dos ensaios para o Falar Verdade a Mentir com a boneca a fazer de Amália e a Simons o Brás Ferreira, da Alcoviteira, das saídas com a Marta, dos filmes com a Simons cá em casa, do Grease, das Pyjama Party, das tardes na Baixa, das férias no Algarve, da Arrábida comigo e com a Marta a dormir as duas num sofá apertadíssimo, do concerto dos Xutos, dos jogos do Eleven na praia, das conversas até às 4 da manhã com a Simons sobre tudo o que sentíamos e adormecer com a sensação de estar muito melhor, mesmo que não adiantasse nada... Quero lembrar-me disto tudo!
Mas por outro lado, temos que crescer... e se é assim que tem que ser, é assim que vai ser... Temos que arranjar novos amigos, temos que mudar a maneira de pensar, e por muito que fosse preferível continuarmos sempre a crescer juntas e ao mesmo ritmo é impossível... Mudou tudo a partir do ano passado, e não estamos só separadas por estarmos em agrupamentos diferentes... Neste momento somos pessoas completamente diferentes!
É difícil acreditar que daqui a uns anos provavelmente não nos conheceremos, agora mesmo já começo a pensar isso! Mas só tenho que vos agradecer, porque foi com vocês que passei os melhores momentos da minha vida, foi com vocês que eu cresci imenso, foi com vocês que eu aprendi que a vida não pode ser sempre como queremos, foi com vocês que eu me senti a pessoa mais feliz deste mundo... sem vocês hoje não seria a mesma de certeza! E não encarem isto como um adeus definitivo, é mais um "preparem-se... isto já está a acontecer".
É estranho ler isto dito por mim, eu que sou a pita, aquela que acredita sempre que as coisas vão melhorar, que o mundo pode ser cor de rosa, que vamos ser felizes para sempre, madrinhas dos filhos umas das outras e com casas perto, para poderem ser todos amigos como nós. Todos felizes, e até sermos velhinhas, porque a Simons vai de certeza ser uma óptima avó, daquelas que estraga os netos com doces e essas coisas todas que as avós costumam fazer. E porque a Mafalda vai ser médica dos nossos filhos todos. Porque a Martuxa vai arranjar a cura para um monte de doenças. Porque a Marta vai ser famosa. E porque eu vou continuar a escrever imenso. Mudámos, é verdade. Somos outras pessoas agora.
Mas uma coisa é certa, vamos ser as Five para sempre.

1 comment:

Marta RLL said...

Sá, nao nao chorei a ler este post! Chamem-me insensivel, começo a acreditar que sim. Acho que por ter sido a a 1ª a achar isto e a mentalizar-m que nao era imaginaçao minha, mas sim a realidade... talvez por isso nao tenho chorado, sabem bem que eu era a mais propicia a isso.
Qeq se pode dizer a vossa bebe foi a 1ª a crescer, quem diria...a vossa bebe a 1ª a tomar consciencia das mudanças! Mudou muita coisa para tudo ficar como de antes... tenho medo que as coisas mudem ainda mais! mas acho que chegou a um ponto em que eu ja nao posso controlar mais isso...gostava! a serio que sim, gostava que tudo ficasse na mesma... que tudo voltasse a ser como dantes... a serio... as vezs gostava mm bue! mas nao pode ser e a vida segue em frente... peço desculpas por ter esta atitude em relaçao a este problema e ate pode parecer q nao gosto de vcs...mas é exactamente o opsto... eu ja nem acho que isto seja um problema...acho que é uma realidade!
Pf nao me levem a mal como tt vezs fizeram, em vez disso pensem e vejam se para nao variar eu tenho razao!
ADOROVOS mais q a minha propria vida e seremos as Five pa sp... infelizmente agora cda uma a sua maneira!
beijinhos pa tdas da vossa bebe e igualmente BOSS:D hehe