Friday, October 30, 2009
sobre o que aí vem
Isto podia dar uma óptima metáfora. É que do sítio onde estou, nem um bocadinho de céu se vê. Tapado pelas paredes dos castelos de nuvens? Talvez. Ou se calhar a parede já é a da masmorra desse mesmo castelo.
Não quero ser mal interpretada - eu gosto do Inverno. Mas há quem não goste. Até suporto os dias curtos, e se algum dia tiver que ir viver para a Finlândia não creio que vá engrossar as estatísticas dos suicídios dos deprimidos com falta de sol... But I'm driving away from my point.
Acabou o Verão. E o Outono, que é tempo de mudança, torna-se inevitavelmente no Inverno. Não há como escapar. Face the reality... Chuva, frio, vento, tempesades, mau tempo. Il faut - dizia um amigo meu que o Universo está em equilíbrio, e esta é a prova disso. Às vezes faz falta um bocadinho de drama na metereologia. De que outro modo daríamos valor ao sol?
Não fiquemos tristes. Afinal, já sabíamos que assim era. Inevitável. Vamos render-nos às evidências, não chorar o Verão nem antecipar as agonias do Inverno. Ele há-de chegar, chega sempre... E quem sabe, se o próximo Verão não for como este, vai ser melhor. E se não for, é o seguinte, não é grave.
Portanto hoje, já que o tempo assim mo permite, despeço-me. Adeus, Verão. Boa estadia no hemisfério Sul, bons dias de sol sem mim, vamos voltar a ver-nos, we always do. Não se perca de mim, não me esqueça, não desapareça, dizia o Caetano. É verdade, se o vires, diz-lhe olá por mim, senão deixa estar. Eu vou estar no mesmo sítio, que o Inverno vem cá ter.
Só te peço uma coisa. Agora que vais, não leves a mal se eu não te receber como devia, caso voltes cedo demais. Já construí os muros do Inverno. Tenho andado a fazê-lo há uns dias, que já antecipava o mau tempo. Não tenho a certeza de saber lidar contigo, nessa altura. Faz as coisas como têm que ser feitas - não quero depois ter que fugir para procurar um Inverno que ainda não devia ter acabado.
Wednesday, October 28, 2009
nove días
Tuesday, October 27, 2009
sobre o futebol (para variar um bocadinho o registo!)
Estamos todos a par do que se tem passado ultimamente com o clube encarnado dali dos lados de, hum, Carnide. Já ouvi as opiniões de todos - que agora é que vamos assistir a uma retoma económica gigante, que as pessoas andam mais bem dispostas (confere - ainda hoje um grande amigo meu me disse que se ontem tivesse visto o jogo até tinha ficado com mais vontade de estudar para as frequências - pequeno vómito), que vai haver um boom de natalidade (claro está, o clube ganha, os homens chegam mais bem dispostos a casa e já se sabe), enfim, toda uma série de alegrias para o País e para as vidas de todos e cada um de nós, derivadas deste surto de golos que me está a espantar bastante. A mim e a toda a gente - não me venham dizer que é normal e que costuma acontecer!! Quanto a isto, resigno-me, claro. Não posso fazer absolutamente nada - são os factos. Até podia fazer um daqueles comentários do estilo the higher you get... Mas não. Nada disso. Não é isso que me anda a irritar.O que me anda mesmo a irritar é ter que ouvir "isto já nem me interessa", "eu nem vejo o Sporting", ou a última, "o medíocre Sporting a perder no último minuto do prolongamento... foi bem feita!" é que não. Principalmente vindo de sportinguistas. Não me interpretem mal, isto não é o discurso do perdedor resignado. Eu detesto perder. E até podia lidar bem com isso, mas não. Não só detesto perder, como tenho mau perder, péssimo perder, e levo tudo pessoalmente. Mas... há que ver bem as coisas, não é?
Meus amigos, uma pergunta: vocês são do clube que ganha, ou daquele com que se identificam mais? Ou não se identificam de todo? É que se é assim, se calhar era melhor ter ouvido o meu pai, que desde pequenos que nos diz para sermos do Porto, que é como quem diz que poupávamos uma data de desgostos futebolísticos porque ganhávamos sempre, ou quase sempre. Está certo que há bocado quis puxar esta conversa com o meu irmão e ouvi um o-que-é-que-tu-percebes-disto, e se calhar até nem percebo nada, mas percebo de nos mantermos, vá, fiéis àquilo em que acreditamos. Fase má? Vai melhorar. Fase má demasiado prolongada? Ao menos já vimos o pior. Se calhar estou a leste do paraíso, mas se querem ser derrotistas não contem comigo. Não me estou a resignar com nada, mas gosto de acreditar até ao fim - pode ser que venha alguma surpresa, ou pode ser que continue assim. Cá estaremos para ver. Agora, não me peçam para desistir do Sporting.Tal como eu disse,este discurso não sou eu a resignar-me ao facto de não estarmos a jogar ponta. Quer dizer, por favor! Vamos lá a jogar a sério e a dar alegrias à malta. E a vocês todos. Bora?
sobre o que se quer fazer e o que se faz
O que é que fizemos?
Aparentemente os gadgets levam sempre a melhor. Quem manda ter um telemóvel novo todo kit, que dá para usar como mesa de mistura e que ainda por cima tem acesso ao facebook grátis?!?!
Não não, assim não dá.
Sunday, October 25, 2009
studytime soundtrack
"and so castles made of sand fall in the sea..."
(confesso: estive foi a ver o Californication. Damn me.)
Thursday, October 22, 2009
para a Bebuxa:
tentando não estragar por falar cedo demais...
Thursday, October 15, 2009
wake-up song
Tonight waiting for an answer
Heartbeat drumming double time
I need one more chance to be near you
Still hanging on (for what)
Can't operate (fired up)
I won't eat and sleep for you yeah
No rest till I get through
Coz I'm holding out for you
Am I the only one who's insane
Hey! You're playing with my delirium
And the longer I wait the harder I'm gonna fall
Tuesday, October 13, 2009
este já é certinho
Sunday, October 11, 2009
sobre datas marcantes
não consigo evitar gostar desta música...
mais do que não gosto da Beth Ditto. É uma questão de me abstrair de que é ela - o meu irmão às vezes ensina-me umas boas.
Friday, October 09, 2009
Thursday, October 08, 2009
epilepsia emocional
Falo dos concertos. Sete, até Dezembro. Pensando bem, não falta assim tanto, e vou falhar o Seu Jorge. Portanto...
Vou informando. É que desta vez, não é preciso obrigar ninguém!