Agora que cheguei, é despachar e sair de casa porque Lisboa está em festa - hoje é noite de Santo António!
Friday, June 12, 2009
mix cultural
Por estar com a maior neura que o mundo já viu, decidi rumar sozinha à Baixa para ir, sem stresses nem quorum, ao MUDE. Já abriu na Rua Augusta, 24 e aconselho a todos os interessados em ir lá espreitar, a fazerem-no o mais rápido possível (até 1 de Julho é grátis, vá, não há desculpas). Posso dizer-vos que gostei da parte de moda (sim, é o museu do Design) mas principalmente da exposição do primeiro piso, "Ombro a Ombro - Retratos Políticos", que de resto era o que eu ia lá para ver. De Reagan a Obama, de Estaline a Mao, de Sarkosy a Berlusconi, de Sá Carneiro a Otelo, todos no mesmo espaço - vale a pena dar uma olhada.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
esse museu deve ser muito bom! tenho d ir la!
quanto aos santos, lisboa estava mesmo em festa... decadentista! e em resposta ao teu comment, nao nao gosto de musica portuguesa.
p.s. o facto de quorum se ter tornado a tua palavra de eleição faz-me rir porque nao tem nada a ver com nada! lol
Quem te viu e quem te vê... ninguém diria que anteontem estavas todo animado para ir pelas ruas a dançar o bailarico e a comer sardinha assada!
De facto, é a minha palavra de eleição. Gosto de a usar erradamente porque é uma palavra que só deve ser usada quando referida a votações e não a número de pessoas. Aliás, se fores ao Wikipédia, descobres que, e passo a citar:
"O quórum (palavra latina) é o número requerido de assistentes a uma sessão de qualquer corpo de deliberação ou parlamentar para que seja possível adaptar uma decisão válida. A palavra latina é o genitivo plural do pronome relativo "qui" (que) e deve traduzir-se como "dos quais" ou "de quem"."
Post a Comment