Como sabem todos aqueles que me conhecem, para mim não votar não é uma opção. Votar em branco, sem conhecimento de causa, parece-me impensável. Então, havia duas soluções:
1. Votar pela cara do candidato. O costume.
2. Votar no "clube". Idem aspas.
Como o meu problema era de facto não saber os assuntos que estão a ser debatidos, a terceira e última opção era a mais lúcida de todas: e se me informasse sobre o assunto?
Quais são afinal, os temas em destaque? Qual é a opinião de cada um dos 15 partidos que estão a concorrer sobre esses mesmos temas? E de entre esses 15, qual é o partido ou movimento que está mais perto das minhas ideias sobre a Europa?
Foi então que a Maria me mostrou este site. É um pequeno questionário - poucas perguntas, e muitas respostas às minhas dúvidas (aconselho é a não responderem à última parte sobre os partidos, porque acho que as respostas iriam ser enviesadas). No fim do questionário aparece um mapa com a vossa posição no panorama geral e se carregarem em cima do ponto onde se situaram, mostram-vos a proximidade com cada um dos partidos.
No meu caso, o resultado não me trouxe nenhuma novidade:
E no dia 7, votem. É um direito que têm - façam o favor de o exercer.
No comments:
Post a Comment