Monday, September 20, 2004

"A tua mesa está vazia

Primeiro dia de aulas, entrei cedo na escola, mas já havia uma azáfama geral, caras desconhecidas misturadas com pessoas amigas, professores a andarem num passo apressado.
Conversas chegam-me pela esquerda e pela direita, todos têm novidades, acontecimentos e aventuras para partilhar. Fazem-se promessas sem pensar, «este ano é só marrar» ouve-se dizer. Finalmente o toque da campainha faz com que todos se dirijam mecanicamente às aulas, (...) procuramos a lista de alunos. Ouvem-se frases de contentamento e algumas de desilusão, eu procuro o teu nome na pauta, leio e releio mas não o vejo, dirijo-me às outras turmas e de ti nada. De repente o colégio parece-me estranhamente vazio. Vejo todos a escolherem as mesas e sentarem-se em pares, eu escolho uma perto da janela, afastada de todos, ao meu lado uma cadeira vazia espera-te... virás?
Ao longo do primeiro dia sinto a tua falta, acho que tenho aquilo a que se chamam saudades (...) As aulas demoram uma eternidade a passar, olho para os professores a falar, sentados nas suas secretárias, e nada tenho para comentar. (...)
Chegou o fim do dia (...) continuavas sem estar. Desisti, pensei que provavelmente terias mudado de escola. (...) Fiquei muito triste e o colégio ainda mais vazio me pareceu. (...) Fazias-me imensa falta, e ainda fazes!"

Acho que isto disse tudo... beijinhos
(hoje é dia 20! cómico)

No comments: