Sunday, August 29, 2004

"A pressa em que corremos os dias numa noite em que não vos posso perder!"

Ainda me lembro, e tão bem como se fosse hoje! A pressa de sair, a ansiedade de chegar lá, ver a Maria e fugirmos as duas para o café "ainda nos podem levar pra casa, o que é que acham?", encontrar o Boss, o Araújo e lembrar o ano anterior, ver amigos que não via há dois anos e outros que apesar de já não ver há menos tempo as saudades eram também mais que muitas! Bananas e Sara Las Cunha... depois é ver quem chega de novo, os que já lá estavam do ano anterior mas de quem só recordamos as caras, a confusão do costume! Viagem e depois chegar lá... as saudades que eu já tinha daquilo! Tivemos que ver tudo, ir a todos os cantinhos e relembrar tudo o que já tinhamos passado!
Desempacotar e de repente... tava lá a Verinha! So que ia embora...=( não deu pra muito aquele tempinho mas soube mais que bem!=) o belo do jantar (hamburguer HORRIVEL) e por aí... conhecer os + velhos... tirar as nossas conclusões que foram precipitadas! A partir daqui os dados estavam lançados e os 14 dias que se seguiram entre muitas músicas da disney, raids e café com coca cola, chuva, lama, muitas bolachas maria, jogos, confusões, zangas, gargalhadas, amuos, amigos, grandes amigos e amigões "pra uma vida", viagens, piscina, acampamento nos bombeiros, bowling, conversa ao tlm com o amigo da Sara=), as nossas sessões de música pimba e xutos, tererés e pulseiras, montes de piercings, o clã Bettencourt (Vasconcellos e Lancastre) que são as 5 VDM mais FANTÁSTICAS qeu já conheci, as idas ao rio, os banhos, os 3 dias sem banho=P, o debate que nos juntou a todos muito mais do que pensávamos, todas as perguntas que nunca se chegou a saber ondeq tavam (E A PERGUNTA?!), as nossas trocas de TUDO, descobrir a minha first best friend (Sara...what else can i say?!), a nossa noite de novela mexicana das 3 da manhã (são estes momentos que não se esquecem Baloulixa!) e a música da Ágata, a ida à Lousã à noite e eu e a Baloulixa no nosso auge com a Potência #1=P, a Potência #2... SHINCHAN!, os tão típicos "tu és a Maria... de ti eu lembro-me! Agora da tua amiga é que já não... Sara não é?" que nunca falham (mas no fim EU sou mais marcante!=P), as Olimpíadas e o J da G, a Potência #3, a Sara que fica com as Potências TODAS, as cupidas DM em acção e o desafio da Sara "não és capaz", os pares prá gala, o rappel e o bêbado, os últimos dias e a sensação que nos escorriam entre os dedos sem que os pudessemos agarrar, o baile de gala e a confirmação oficial de que sou A tia insensível=P, o começo das músicas que a RESISTÊNCIA canta sempre (eu e a Baloulixa=P), preparar o fogo de campo, o fogo de campo e o nosso teatro (eu- insensível, jü- tia, maria- flu!), a parte dos monitores dos médios e eu a desmanchar-me completamente quando o João começou a falar (e só a Ju ter percebido), a nossa música, tar com a Banana=), acordar toda mordida dos mosquitos e ter que ir tomar o pequeno almoço pela 3ª vez de óculos escuros, tar com a Sei Lá que é das miúdas mais porreiras que conheci até hoje, perceber que é REALMENTE naquele momento que vamos embora e querer fugir e ficar escondida lá pra sempre, metermo-nos no autocarro mas não sem antes haver o momento da verdade e a despedida do "tio" Rui, a viagem de regresso, assinar as calças, cantar até estoirar a voz com tudo do mais pimba que haja, o "e doi demais ter que perder 29 amigooos!=P", o abraço à Potência=D, eu ser a "Miss Moreno"=), chegar a Lisboa, a despedida sempre muito dolorosa, a Potência #3 que tava péssimo de triste, a promessa de que este ano vai ser diferente e que vamos falar SEMPRE, o jantar marcado já pra dia 17, apresentar a Las Cunha à minha mãe e pronto... acabou! entrar no carro com aquela sensação! Foram assim os meus... alias os NOSSOS 15 dias que tenho a certeza que foram dos melhores das férias! "Não dá vontade de ir e ficar longe outra vez.." esta frase da nossa música é a mais acertada porque é assim que eu me sinto hoje! E tal como eu também os outros todos!
Quem ler isto e pensar que eu tou na insanidade mental tem uma desculpa... é que só quem lá vai é que consegue perceber como nos sentimos quando voltamos! Momentos que nunca se esquecem com amigos que, como dizia na frase, não se podem perder!
Obrigada a todos por tudo o que passámos... a vocês e aos monitores mais fantásticos que lá estavam...To Zé, Catarina, Raquel e também João, Tintim e Biamonti... porque este 4º turno foi totalmente INESQUECÍVEL!
Até dia 17 ou quem sabe... mais cedo do que esperamos!

beijão
Bebé (Sarinha Moreno)

No comments: