Saturday, July 11, 2009

eu e o 10 de julho

Antes de mais nada, roubei as fotografias à Blitz.

Jónatas, desculpa, mas não te dei muita atenção. Pela segunda vez. Não fiques ressentido, é que como fui a pé para compensar as vezes que não tenho ido ao ginásio, só ouvi a última música. Da próxima é que é, juro. E levo o meu irmão, que é teu fã.

Luke, querido Luke, tinha saudades tuas sem nunca te ter visto. É possível? Do teu sotaquezinho inglês, até da querideza com que disseste Olá nós somos os The Kooks num português adorável. Já me tinhas conquistado antes de nos vermos, mas bastou uma música para me cantares, nesse teu sotaque que eu tanto gosto, don't come too close, you don't wanna see my ghost - a minha música preferida das vossas, Luke, obrigada, casa comigo e leva-me para Inglaterra, que seja, abdico do sol daqui e vou contigo.

E lá por ter feito uma pausa por esta altura, quero deixar um olazinho também ao DJ Ride - sim senhor, gostámos muito. Apesar de termos estado pouco tempo porque fomos dar uma espreitadela em Hadouken. E lá ficámos para Does It Offend You, Yeah. Gostámos, mas não estive lá muito em cima porque esperava o senhor que se segue.

Fomos ter com o Brian Molko - Brian, estás mais velho. É inegável. Mas gostámos muito do concerto, apesar de que só lá mais para o fim é que começou a puxar. Confesso que ainda só ouvi uma música do novo album. Não leves a mal. Mas o Every You Every Me foi brutal. Faltou o Post Blue, mas vá, com o encore que foi, não posso pedir tudo.

Falta, é claro, falar dos Prodigy. Keith e Maxim, levem como um elogio quando vos digo que estavam mais assustadores que nunca. E nunca eu saltei nem dancei tanto num concerto como no vosso ontem. Breathe, Omen, Warrior's Dance, Firestarter, Voodoo People, Smack my Bitch Up, uma hora e meia que pareceu passar a voar.

Para o fim, muita pena tive de não ver os Ting Tings, mas olhem, damn para as sobreposições. Segundo consta gostaram do público e prometem voltar brevemente, lá nos veremos.
Sim, o 10 de Julho correspondeu a todas as minhas expectativas. Senhores da Optimus, gostei muito, obrigada e até uma próxima.

No comments: