Tuesday, March 17, 2009

Bom dia! Toca a levantar. Já estás atrasada, despacha-te no banho. Liga o rádio mas não cantes. Conheces a música que está a dar? Vê lá se te despachas como te disse. Penteia-te, não consegues fazer nada desse cabelo. Estás mais gorda, não ponhas manteiga no pão. Veste-te, ou vais saír assim de casa? Guia mais devagar. Aproveito para dizer que está lindo, o dia. Estudaste ontem? Eu já sabia. Cuidado com o radar da Av. de Ceuta. Concentra-te, olha o trânsito. Pára de cantar, já disse. Ao menos não te esqueceste de nada. Espera, não pagas o parquímetro? Assim arriscas-te a ter o carro bloqueado. Outra vez. Presta atenção. Mais valia nem teres vindo às aulas. A comer outra vez? Parece impossível. Tens a pele a caír, mas não tomas cuidado contigo? Eu avisei-te. Mas qual é a tua afinal? Já de saída, bem me pareceu. Ao menos vai estudar. Atenção no trânsito, disse eu. Se tivesses carregado o ipod antes de saír de casa nada disto acontecia. Se tivesses estudado ontem, hoje não estavas preocupada. Se não tivesses telemóvel nem pensavas nisso. Talvez para a próxima. Não embirres com o teu irmão. Devias ir ler em vez de estares agarrada ao computador. Devias arrumar esse quarto, que está um nojo. Vai dormir que já é tarde. Mas arruma as coisas para amanhã, ou queres o mesmo drama de hoje?
É verdade: estavas linda, hoje. Gosto muito de ti. Dorme bem, e até amanhã. Ainda vou cá estar para te animar.

3 comments:

Anonimo said...

Belo blog, visual bem trabalhado, escritos interessantes. Cidade de Deus éum filmão, não é mesmo?

Bj.

Anonymous said...

Há pessoas exageradas. Malucas, doidas varridas - quem sabe? Duplas fantásticas, já ouviste falar em alguma? Pois é, quem mandou trancar o carrinho do meu pai? Sabes que o papa confessou que te ia dar um sermaozinho genero "oh Ana, oh princesa, que sitio optimo p deixar o carro". Mas eu falei-lhe na remissão pelo bolo de chocolate e cresceu-lhe água na boa. Mas agora as ninas não podem comer mais, se não, (pelo menos eu) rebentam! Chega! Basta! Amanha levo-te esta bela baba de camelo. E, para te animar, ainda berro, bem alto: EU AMO O BENFICA. Entretanto, amanha sai um pregooo à... De facto, estou a querer brincar com coisas sérias, depois do dia óptimo - como todos os últimos - que tivemos. De rabo ao sol é que nos estamos bem. E a rir para compensar as calorias ingeridas. Ai as malucas das dietas! Mau - mas eu não falo coisa séria hoje? Acho qui deixei de bobeira... Vamo dormir? Sonhar? Viver nas estrelas, no céu e passar férias na lua cheia? "O amor me chamou de flor e disse que eu era alguem para a vida inteira" - és uma rosa, branquinha. Com pétalas avermelhadas. A minha.

sara said...

Tiago: muito obrigada pela sua opinião! De facto é mesmo um filmão, eu andava há anos pra ver e não conseguia, agora que vi gostei mesmo.