Saturday, March 21, 2009

Benfica conquista Taça da Liga
TRIUNFO APÓS MARCAÇÃO DE GRANDE PENALIDADES (3-2)

"O Benfica conquistou a Taça da Liga, depois de bater o Sporting por 3-2 no desempate por grandes penalidades. Num jogo quezilento, foram os leões a abrir o marcador, por Pereirinha (48'), mas aos 75' Reyes empatou, num penálti inexistente de Pedro Silva."


nao vou tecer comentários.

Friday, March 20, 2009

se um dia eu fosse #1

Se alguma vez me tornar, against all odds, em vocalista de banda rock, quero ser igualzinha à Shirley Manson. A Shirley Manson nos anos 90, digo. A do I'm only happy when it rains e não a do androgyny, por favor. A Shirley Manson dos 01:30 minutos, casaco incluído.

Thursday, March 19, 2009

it's a pity

Ok, foi mais cedo do que eu pensava. Estou em sofrimento com esta música - HELP.

são 4:03

Torradinhas e empadinhas, DMR e estudo desde... as 6 da tarde, mais coisa menos coisa. O peixe está a dormir, de olhos abertos. Nunca tinha visto nenhum peixe a dormir, confesso. Fazuma. Risota. O meu estado de espírito é o seguinte:


E pronto, por hoje será tudo. Até um destes dias.

Tuesday, March 17, 2009

Bom dia! Toca a levantar. Já estás atrasada, despacha-te no banho. Liga o rádio mas não cantes. Conheces a música que está a dar? Vê lá se te despachas como te disse. Penteia-te, não consegues fazer nada desse cabelo. Estás mais gorda, não ponhas manteiga no pão. Veste-te, ou vais saír assim de casa? Guia mais devagar. Aproveito para dizer que está lindo, o dia. Estudaste ontem? Eu já sabia. Cuidado com o radar da Av. de Ceuta. Concentra-te, olha o trânsito. Pára de cantar, já disse. Ao menos não te esqueceste de nada. Espera, não pagas o parquímetro? Assim arriscas-te a ter o carro bloqueado. Outra vez. Presta atenção. Mais valia nem teres vindo às aulas. A comer outra vez? Parece impossível. Tens a pele a caír, mas não tomas cuidado contigo? Eu avisei-te. Mas qual é a tua afinal? Já de saída, bem me pareceu. Ao menos vai estudar. Atenção no trânsito, disse eu. Se tivesses carregado o ipod antes de saír de casa nada disto acontecia. Se tivesses estudado ontem, hoje não estavas preocupada. Se não tivesses telemóvel nem pensavas nisso. Talvez para a próxima. Não embirres com o teu irmão. Devias ir ler em vez de estares agarrada ao computador. Devias arrumar esse quarto, que está um nojo. Vai dormir que já é tarde. Mas arruma as coisas para amanhã, ou queres o mesmo drama de hoje?
É verdade: estavas linda, hoje. Gosto muito de ti. Dorme bem, e até amanhã. Ainda vou cá estar para te animar.

publicidade institucional: soapbox

Publicitar não faz mal a ninguém, digo. Portanto aqui passo a palavra:


O meu amigo Simão, formerly known as "o menino especial da música", tem uma banda - os SOAPBOX, banda essa que poderá participar este ano no SuperBock SuperRock - Preload2009. Por isso peço-vos a todos uma especial atenção. Das 150 bandas concorrentes, já estão em 5º lugar e contam com os votos de TODOS. Basta ir aqui, escolher SOAPBOX, e depois registarem-se e votar. São 5 minutos do vosso tempo que acreditem que podem fazer a diferença para eles.

Podem ver o myspace deles aqui. E se gostarem do que ouvirem, digam aos vossos amigos para votar também, e podem vê-los ao vivo e a cores.

Monday, March 16, 2009

é vero:

Para A, B, C, X, Y e Z - não discriminando ninguém mas já excluindo todos aqueles a quem, por direito, não lhes pertence coisa nenhuma.

"A melhor prova duma real amizade está em evitar os compromissos entre aqueles que se estimam. Ainda que devendo muito aos que muito me louvam, eu não quero ser-lhes obrigada pela gratidão. Mas sim grata porque estou com eles, devido a circunstâncias que a todos nós agradam e são um laço mais entre nós, sem constituírem um dever. Eu pretendo dizer da amizade o que Diógenes dizia do dinheiro: que ele o reavia dos seus amigos, e não que o pedia. Pois aquilo que os outros têm pelo sentimento comum não se pede, é património comum. Neste caso, a amizade."

Agustina Bessa-Luís, in 'Dicionário Imperfeito'

Sunday, March 15, 2009

Jump out of bed as soon as you hear the alarm clock!! You may also find it useful spending five minutes each morning saying to yourself
Every day in every way I am getting better and better.
Perhaps it is a good idea to start a new day with the right frame of mind.
- RH. Ok Computer

Saturday, March 14, 2009

A mesma pessoa que vai ver Placebo ao Alive! vai ao Sudoeste ver Basement Jaxx. E Lily Allen. E, vá, Buraka também.

(companhia requisita-se. outra vez.)

Wednesday, March 11, 2009

"às vezes dá-me para isto", diria o Pacman.



Juro que adorava ir dançar de patins.
Quem é que disse que eu devia ter nascido uns aninhos antes? :)

Tuesday, March 10, 2009

quase 5 anos depois

Finalmente consegui ver o filme. Encontros e desencontros e problemas com a tecnologia, enfim.
Sabem que mais? Valeu a pena esperar.

Sunday, March 08, 2009

carta tardia

Há tanto tempo.
Às tantas, achas tonta esta carta tardia.
Perco a conta aos anos: em tantos, parece que passou só um dia.
Espero que estejas bem.
Pensei bastante em ti.


Manda notícias, sim?
Diz se sempre vais emigrar ou se aguentas um pouco mais por aqui.

- Quinteto Tati

Hoje, o estado de espírito era este:

E eu estive lá. Porque aqui, como já disse, eu acredito sempre.

Wednesday, March 04, 2009

quatro piscas

Impressionante a quantidade de macacadas que dois cérebros juntos conseguem pensar e fazer concretizar. Se os ditos forem pertencentes a, digamos, ASM e MTC, elevem esse valor ao quadrado e façam-no crescer exponencialmente.

O que vale é que as nossas histórias estão sempre destinadas a ter um final feliz. Neste caso, a assistência em viagem largou o seu papel PASSIVO! (risota)

Tuesday, March 03, 2009

Ani

O não estar contigo hoje não é - de todo! - compensável num simples post, que de resto sei que nem vais ler. Mas é importante assinalar: afinal, 20 anos não é qualquer coisa! Obrigada por estares comigo há 1/4 da tua vida (dito assim, parece tanto!), por eu estar contigo, por tudo.
Sem mais possibilidades de lamechice, you are the rock upon which I stand.
PARABÉNS!

Sunday, March 01, 2009

VCB

No he encontrado la razón
Porque me duele el corazón
Porque es tan fuerte
Que solo podré vivirte
En la distancia
Y escribirte
Una canción