Saturday, August 26, 2006

A felicidade exige valentia.

O meu objectivo é ser feliz.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


obrigada, e mais não digo para não chorar.

Friday, August 11, 2006

"Este é o quarto turno, e é hoje que não durmo, relembrando esses dias..."

FALTAM QUINZE DIAS. Faltam 27 pessoas. Faltam 14 noites. Faltam 1000 fofocas. Faltam 3 raids. Faltam 7 caminhadas. Faltam 5 jogos nocturnos. Faltam 4 idas ao carocha. Faltam 14 ceias de bolachas maria. Faltam kilos de gomas encarnadas. Faltam banhos de mangueira. Faltam as escadinhas dos B. Falta a música sempre a tocar. Falta qualquer coisa a cheirar a mofo. Faltam os casamentos e os funerais. Falta a Santa Kuka, os Balofos e os Vigias. Falta o anfiteatro e o rio dos mais velhos. Falta slide, canoagem, rappel suspenso e escalada. Faltam os intermináveis jogos de BAS 4. Falta a claque dos jogos de futebol. Faltam os inevitáveis grupinhos. Faltam inventar 300 músicas. Falta gritá-las 3000 vezes na tenda verde. Falta o C1 e o quadro de giz. Faltam os matraquilhos. Falta a sala de convívio. Faltam os B's. Faltam os A's e o muro de Berlim. Até falta aquele balneário. Falta o homem da espingarda e ter um certo medo. Faltam toneladas de roupa. Falta o champô e o AXE verde. Falta cantar no banho. Falta cantar até ficar sem voz. Falta um "abafar putos de pé" que vai ser a primeira coisa que vamos fazer. Falta escolher a camarata. Falta o baile de gala e o fogo de campo. Faltam menos de 24 horas. Falta um sítio. Falta FOZ DE AROUCE.

"Pensas que eu vou ficar por cá muito mais tempo...?"

Candidatura à 1ª Fase

1ª Opção
Faculdade :
Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais
Curso : Economia

Resultado : Admitido

e é aqui que tudo começa! :D

Thursday, August 10, 2006

Descobres o mundo de quem tem pouco a perder
E sobes às estrelas que ontem não podias ver
E perdes o medo de estar só
No meio da multidão

Jorge Palma

Wednesday, August 09, 2006

"AQUI VOU SER FELIZ!"

Foi assim com um grito e uma gargalhada brutal da inês que começou o penúltimo banho na Praia do Barril.
9 de Agosto, qualquer coisa como 16h30m, preparamo-nos para aquele que será o passeio decisivo, após um "tenho a certeza que hoje o dia vai correr bem para TODAS".
Na verdade, e como já tinha sido picada por um bicho, duvidava seriamente que isso fosse verdade... mas uma hora depois, naquele que foi definitivamente o último banho, depois de uma conversa enorme, da passagem pela praia de nudistas, de quase chegar a Santa Luzia, do aparecimento (providencial!) do Senhor Guerreiro e do seu carrinho das bolas de berlim, daquela abelha, da bolinha azul, do maior sorriso da história, soube que a inês tinha razão. E confirmou-se, também para a mary, quando passei pela última vez aquela maldita ponte que me dava um medo que eu sei lá.
E enquanto olhava pela janela do autocarro que me traria de volta a Lisboa, soube que por mim tinham passado as melhores duas semanas e meia, com as pessoas que me são queridas e que por mim, tinha lá ficado...
Não podia ser, infelizmente! Apesar disso, e por causa duns calções às riscas, tenho que lá voltar no próximo ano... n'est pas? ;)
obrigada, ali fomos felizes!