Wednesday, August 03, 2005

Quando queremos muito que as coisas mudem, que tudo melhore, passam dias, meses, anos até, e tudo fica na mesma. Quanto mais esperamos que as coisas aconteçam, parece que os dias se tornam maiores e que aquilo que desejamos vai ficando lentamente inalcançável. A pouco e pouco, à medida que nos vamos apercebendo disso mesmo, vamos chegando a conclusão de que talvez não valha a pena, passam-nos pela cabeça imensas coisas, inclusive desistir.
Mas há um momento, não mais que isso, um breve instante em que tudo muda. E é aí que vemos que a espera não foi em vão. Que afinal, podemos ter aquilo que queremos, que basta lutar um bocadinho, que não se deve desistir. Que as coisas podem ficar talvez melhores ainda do que estavam antes. Do que aquilo que queríamos. Do que alguma vez imaginámos ser possível.
E acontece tudo tão rápido...
Então aparecem mil oportunidades, mil hipóteses, e a escolha de as agarrar ou não. Temos imenso por onde escolher que ficamos sem saber o que decidir. O que é melhor? O que é mais certo? O que parece bem? O que os outros aprovam? Ou talvez aquilo que queremos mesmo fazer? E se depois não correr bem?
Corre-se o risco. É tudo assim na vida, há a hipótese de correr bem e a de correr mal. E eu não sei como é que é com vocês, mas eu prefiro arrepender-me de ter feito qualquer coisa ou de ter tomado qualquer decisão do que arrepender-me de não o ter feito e ficar a pensar no que podia ter sido. Mas gosto ainda mais de não me arrepender de nada.

Arrisquem.

1 comment:

Anonymous said...

Oh Sarinha! Quero tanto que chegue dia 13, mas no entanto tenho um nervoso aqui dentro que de miudinho n tem nada! Ai ai, eu sei que sou monga, mas que é que eu hei de fazer? :X LOL eu sei que vais tomar conta de mim (DIZ QUE SIM! :D) e que vamos passar 15 dias óptimos.. só por irmos tar juntas já os torna excelentes, mas por ser ali, ALI naquele sítio tão especial pelo qual ansiamos o ano inteiro, torna-se num sonho! Numa mistura de sentimentos bons inexplicavél :) * Adoro te imenso e obrigada por não deixares de passar pelo meu cantinho eu cá, adoro o teu! *