Thursday, June 16, 2005

"Baby it ain't over 'till it's over..."

Acabou. Ao acordar hoje ao meio dia e meia é que me apercebi do verdadeiro significado da palavra. Acabou, passou mais um ano. A única diferença deste para os outros é que vai começar o último. Chamem-me paranóica, o que quiserem, mas a Simons (que é a única pessoa que me compreende nisto) tenho a certeza que me ia perceber.
11º ano... que confusão parece que ainda agora estou a acabar o 10º, a ir para o Algarve com elas daqui a uma semana, lá com os meus pequenos dramas mas sempre a sorrir, e está tudo bem porque agora vêm as férias e já ninguém me chateia mas no fundo feliz da vida, coisas que se fazem mal e não se repetem, ou talvez se repitam mas só uma vez, o Algarve, as férias, dias na Baixa, o miúdo dos jornais, os putos, Foz de Arouce, Paredes de Coura, voltar a Lisboa, a sensação de estar todo o ano à espera das férias e depois elas se acabarem num instante. Voltar à escola, as 5, Xutos, mudar muitas coisas, conhecer muita gente; o Bernardo, as miúdas e aquele ódio de estimação por mim, o Diogo, os passeios que eram só idas ao café com o Carlos, 23 de Novembro, os meus anos, o Calo, o Natal, aquelas cenas parvas, o princípio do ano, a Mariazinha, a Paixão, a Caroline e a Raquel, o Carnaval, escola, férias outra vez e porque é que isto passa tão rápido, 3º período, confusões do costume, acampamento com os putos, correria sem parar, organização, arraial que ia ser um fiasco, o arraial que foi um sucesso, chegar a casa morta, cair na cama e acordar hoje... acabou.
Agora, depois de ter tomado banho chego ao meu quarto a pensar que tenho que arrumar tudo. Tirar horários de cima da secretária, arrumar livros, deitar tralha fora, até a mochila dos acampamentos está aqui. Agora há planos para as férias, Algarve com a Marta, Foz de Arouce, Sesimbra, muita Baixa com o miúdo dos jornais que há de olhar para mim e lembrar-se da cena do ano passado e ver que eu sou a miúda da vida dele - ou então não, praia, piscina, ler imenso, simplesmente não fazer nada, o jantar das 5, tanta coisa... Só me chateia é que fazemos sempre montes de planos que nunca realizamos, porque as férias são isso mesmo, uma mistura de coisas que queremos fazer com as coisas que efectivamente fazemos.
"It ain't over 'till it's over" já dizia o Lenny Kravitz. Pois bem, acabou. O tempo não volta atrás e a única coisa que temos para nos relembrar são as memórias, os textos escritos em papéis que julgávamos perdidos e que sorrimos quando os lemos, as muitas e muitas fotografias que imortalizam cada momento, as músicas que quando ouvimos nos lembramos deste ou daquele momento, desta ou daquela pessoa. E quem fica são os amigos que passaram connosco os momentos todos e que estão cá para certamente passarem connosco muitos mais, daqueles que são tão ou mais dignos de estarem na nossa memória para sempre. O que passou, passou. O que vem aí não sei... Mas digamos que não tardo a descobrir. Boas férias.

3 comments:

Anonymous said...

« não percas tempo, o tempo corre. »

Anonymous said...

Pois é minha querida...tudo o que tu escreveste está mais que certo mas de duas coisas podes ter a certeza..Sesimbra já lá tás e vai ser o AUGEZÃO!E eu vou tar aqui para tudo..o que der e vier e for..para sempre!AMO-TE

sara said...

também me tinha lembrado dessa música... q giro

Mana obrigadão por tudo :D amo-te amo-te amo-te!