Sunday, May 09, 2004

"Calma lá, eu não sou assim tão estúpida, mimada e infantil como pareço, só o sou para que ela perca de vez as estribeiras e entre em paranóia. Para que ela se irrite."
Lau Mim - Patrícia Madeira


"Já vos falei do tique do Tomás. Um tique irritante à primeira vista, mas cómico e envolvente às segundas impressoes. Um tique é um gesto tao tipico que quando aprendemos a gostar dele sentimo-nos irremediavelmente próximos da pessoa que o detém. Parece q esperamos (..)a proxima vez para o guardarmos so para nós. Depois, se por qualquer motivo essa pessoa não o faz ou o perde, faz-nos falta. É assim com o Tomás. (...) Adeus, pica. É a última vez, pensei. A última vez até os meus pais convidarem os pais do Tomás para jantar e eu dar de caras com o rapaz. (..) Ambos suspeitaram da minha ligação ao menino de olhos azuis que não parava de me fitar. (...) Proponho-vos então um exercício: Como disfarçar a frente dos vossos pais...
1) a cumplicidade com uma pessoa com quem estiveram enrolados e que vos diz muito mas não querem que se saiba (supondo que têm 16 anos e um rosto transparente como o meu)?
2) o facto de terem sido apanhados desprevenidos e com uma grande pica?
3) o choque de descobrirem um tique, no mínimo, sui generis?
Bom, e foi assim o meu reencontro com o Tomás."

No comments: