Wednesday, January 16, 2013

nove

o número de anos que o blog fez hoje. Parabéns a mim, e que nunca me faltem motivos nem vontade para escrever o que me passa na cabeça para partilhar com as 4 ou 5 pessoas desse lado. E venha o próximo!

this is not a flashback


Uma das coisas que eu mais gosto sobre escrever - e nunca me tinha apercebido disto - é poder reencontrar-me. Olhar para trás e lembrar-me de quem eu era nessa altura. O que é que eu achava que ia ser. E quis o destino que eu fosse organizar as minhas coisas, o disco externo e por aí, e desse de caras com muitas coisas destas. Escritas em Erasmus, depois de Erasmus, um livro que comecei em 2009 e ficou no sexto capítulo. E é incrível como o tema era recorrente: viajar, conhecer, descobrir, viagem com bilhete só de ida? Como se eu não tivesse pedido o que me aconteceu. Como se eu há quatro anos atrás não tivesse já na cabeça que ia sair de Lisboa, e que ia falar línguas que ninguém fala, e viver com frio no nariz durante seis meses por ano.
É pena que tenha perdido esse terrível hábito. Que há uns anos deixasse de escrever. Está muito ligado ao facto de ter cada vez menos tempo para ler. Mas lembro-me de quem eu era nessa altura, e foi essa Sara que hoje escreveu a sua lista. Há coisas para fazer em 2013, há sonhos à frente e há que corresponder às nossas próprias expectativas. Pelo que percebi, o meu eu com 20 anos devia estar bem orgulhoso de mim. E é isso o mais importante.

Thursday, January 03, 2013

é da praxe



Só faço isto para ti. Todos os anos. Não é por nada, e não é que não to diga, mas é a nossa tradiçãozinha. Sei que vinhas cá ver se não o fizesse. O dia é o teu, que é como se fosse meu também. Mais um ano em que não estou aí e acredita que nada me aborrece tanto - mas é como se estivesse. Mais um ano em que há problemas mas que se resolvem sempre. E acima de tudo, mais um ano em que tenho a certeza absoluta que se há pessoa que quero que não se vá embora és tu.

Hoje é o teu dia ratinho, já falámos que já é meia-noite na Polónia e daqui a cinco minutos em Lisboa também. E não preciso de repetir o resto que já sabes de cor e salteado, de tempos de risotas em viagens de carro e de esquemas da pré-primária. Seis anos já é um bocadinho. A nossa sorte é que as coisas que mudam, mudam para melhor. Parabéns!

Tuesday, January 01, 2013

2000 + 13


Começou com amigos, teve família e last-minute reunions. Teve música boa desde o primeiro momento. Teve só coisas que me deixassem feliz, e cafés e chás. Teve até aquela sensação que "the best is yet to come". E amanhã vou embora com a certeza que está cá tudo na mesma à minha espera para quando eu quiser cá voltar. É só agradecer - e eu agradeço - porque tenho muita sorte mesmo. Olá 2013, bem vindo aos próximos 365 dias comigo.