Friday, August 31, 2012

algures em 2010, escrevi assim:

Se perguntassem a qualquer um dos dois se poderia ter previsto o que aconteceu, dir-vos-iam que não. Ela não precisava. Ele não queria. No entanto foi, como são sempre estas coisas. A princípio, ninguém sabe muito bem como começa - ou melhor, nem se apercebem que há de facto alguma coisa a começar.

A verdade é que aos poucos e poucos tornou-se demasiado evidente.

Monday, August 20, 2012

sabes que estás em casa numa cidade quando...








...voltas à tua e tens verdadeiramente saudades de sítios que lá ficaram. No meu caso, de um sítio - esse que se vê aí em cima em todas as fotografias. Quer o destino que a próxima vez que eu lá for seja exactamente com a mesma pessoa com quem lá fui a primeira, e que me apresentou oficialmente ("Sara, Charlotte; Charlotte, é a Sara"). E eu levei lá todos os meus amigos religiosamente, que não quis que nenhum deles passasse por lá sem conhecer o meu sítio favorito em toda a cidade. Onde o pão é melhor, onde há flores frescas e sempre gente gira. Onde tanto se toma o pequeno-almoço como um copo de vinho ao final da tarde. Era pegar nele e trazê-lo para o Chiado. Era isso mesmo.

Friday, August 10, 2012

razão da ausência:


Não, não foi uma overdose de gomas. Fui só ao sudoeste e de regresso passei em Barcelona. Mas agora já passou - estou de volta a Lisboa!