Thursday, May 13, 2010

sobre o longe mais perto


Enquanto estava em Erasmus tive a oportunidade de conhecer pessoas de todo o lado. Com histórias de vida completamente diferentes. Mas a experiência que realmente me abriu os olhos para todo esse mundo, que é menos chato do que imaginamos (perdoa novamente, Caetano), foi o Oktoberfest em Munique. Long story short, como fomos sozinhas éramos uma mini-ilha com imensas pontes, que toda a gente falava connosco e nós e as nossas mass de radler éramos extremamente sociáveis.
Escrevi tudo isso aqui. Reler agora, parece que foi noutra vida. No entanto, as pessoas dessa nossa visita que "ficaram" foram as das duas últimas linhas. O Andy e o Dennis. Estranho pensar que não estivemos juntos mais que quase 24 horas, e pareceu muito mais. Ficámos amigos. E, falando mais ou menos, penso neles como tal - só que do outro lado do Atlântico, mais do nosso lado, em Indiana. Por força das circunstâncias da vida e das afinidades pessoais, fiquei mais amiga do Dennis. Espantoso como uma miudita de 19 anos vinda de Portugal (eles sabiam. next to Spain, certo.) tinha tanta coisa para falar sobre tantas coisas parecidas!

Portanto, e quase dois anos depois, recebi hoje o primeiro mail do Dennis de uma série que vai começar sem ser só via Facebook. Fiquei mesmo contente. Voltei a lembrar-me de o Andy deixar o carro com a chave e a porta de casa aberta. É tão bom saber que tudo é diferente, mas que no fundo, somos todos mesmo parecidos. Não sei, animou-me o dia. Conforta a alma, acho.

No comments: